ÓLEO LUBRIFICANTE 300V ROAD RACING 5W40 - MOTUL.
CÓD.: MT135.
ALGUMAS APLICAÇÕES : Hornet, Xj6, Cbr 1000, Cbr 600, S1000 R, Cb 1000, Street Triple, Z750, Z800, Z1000,Zx 10,Zx 6, R1, KTM, Ducati, Aprilla, Honda, Bmw, Yamaha.
Lubrificante 100% sintético para motos 4 tempos, desenvolvidos para as pistas. O lubrificante 300V Factory Line conta com as vantagens da tecnologia ESTER Core®, que garante o mais potência do motor sem perder a proteço ao desgaste. Com a escolha da base Ester que garante a melhor performance, combinando com um pacote de aditivos de ultima geraço a MOTUL criou uma sinergia dedicada a máxima performance e proteço do motor, transmissão e embreagem.
TIPO DE USO.
Motos de corrida equipadas com motores de 4 tempos de alto desempenho, caixa de engrenagens integrada ou não, embreagem úmida ou seca.
Motores de corrida operando em uma ampla faixa de temperaturas e rpm: bicicletas de velocidade, MotoGP, SuperSport, Superbike, subida, subida de colina…
Outros usos: bicicletas de rua equipadas com conversores catalíticos, ATVs, UTV's…
TECNOLOGIA ÉSTER.
Durante décadas, a MOTUL desenvolveu lubrificantes sintéticos de alto desempenho à base de ésteres.
Ao selecionar ésteres sobre outros materiais de base sintéticos de alto desempenho e combiná-los com pacote de aditivos inovadores, o MOTUL criou uma sinergia perfeita.
Esta mais avançada Tecnologia E permite a máxima potência do motor sem comprometer a confiabilidade e o desgaste.
- Até 1,3% de aumento de potência, mantendo o desempenho da embreagem úmida.
Excelente proteço da caixa de engrenagens: Graças ao inovador pacote de aditivos antidesgaste. Teste de Engrenagem FZG
Resultados: Passe FLS> 14. O teste de FZG (Forschungsstelle für Zahnrader e Getriebebau),
Lubrificante fluido e propriedades de proteço contra desgaste na interface de um conjunto carregado de engrenagens. Lubrificantes são
em seguida, classificados com base em sua "Fase de carga com falha" ou classificaço de FLS de FLS 1 (resultado muito ruim) até FLS 14 (excelente resultado).
- Pressão de óleo estável, independentemente das condições de funcionamento.
RECOMENDAÇÕES :
Melhor desempenho na pista, recomendamos para competições.
Para um desempenho ideal do motor e da caixa de velocidades, evite misturar com outros lubrificantes sintéticos ou minerais.
Troca de óleo: de acordo com o seu uso.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS.
Viscosity grade SAE J 300 5W-40
Density at 20°C (68°F) ASTM D1298 0.857
Viscosity at 40°C (104°F) ASTM D445 73.9 mm²/s
Viscosity at 100°C (212°F) ASTM D445 13.2 mm²/s
Viscosity Index ASTM D2270 182
Pour point ASTM D97 -51°C / -49°F
Flash point ASTM D92 232°C / 460°F
TBN ASTM D2896 8.3 mg KOH/g